Voluntários e conselheiros realizam visita técnica no Hospital dos Servidores do Estado
A campanha Técnicos Industriais em Ação, promovida pelo CRT-RJ, esteve nesta segunda-feira (18) no Hospital dos Servidores do Estado (HSE), no Centro do Rio. A visita técnica foi acompanhada pelos conselheiros Carlos Henrique Dias Lima, Juan Pablo Wolfgramm Dorea e Rodrigo de Souza Fernandez Rodriguez e contou ainda com a presença dos voluntários Thiago Adorno Bastos e Jorge Luiz Soares dos Santos, ambos técnicos em Eletrotécnica. O grupo foi recebido pelo Sr. Alfredo Alameu, representando a direção da unidade, que integra a rede de hospitais mantidos pelo Governo Federal.
“Constatamos que existe a necessidade de conserto de uma boa quantidade de leitos, tanto elétricos quanto mecânicos. Agora serão providenciados os insumos necessários para que os voluntários possam dar início aos trabalhos em breve”, disse o conselheiro Juan Pablo. Inaugurado em maio de 1934, o HSE é uma das principais unidades de saúde do estado.
“Só temos que agradecer pela oportunidade de estar participando dessa campanha. Cada leito recuperado significa que mais uma pessoa poderá ser recebida, atendida e salva. Esse é o objetivo”, resumiu o conselheiro Rodrigo Rodriguez.
Na terça-feira (19) será realizada visita técnica para que sejam levantadas as necessidades no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari. A campanha Técnicos Industriais em Ação foi lançada no início de abril e já conta com mais de 570 técnicos inscritos para atuar de forma voluntária na manutenção de equipamentos hospitalares fundamentais no esforço de combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.
Em pouco mais de dois meses o CRT-RJ estabeleceu parcerias com Senai, a Superintendência do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, o Viva Rio e a Federação de Hospitais Filantrópicos do Estado, que levaram à manutenção de 54 respiradores pulmonares na fábrica da Jaguar/Land Rover em Itatiaia, no Sul Fluminense, entre outras ações importantes no Hospital Universitário do Fundão, no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) e em unidades de saúde de cidades do interior do estado.