Técnicos em Ação: CRT-RJ inicia parceria com Governo do Estado para realizar reparos em equipamentos hospitalares
Uma comissão do CRT-RJ, formada pelos conselheiros Eldio Suzano, Manoel Salles e Edson Almeida, participou de reunião, nesta quinta-feira (9), na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES) com o objetivo de apresentar a campanha Técnicos em Ação e disponibilizar a força de trabalho de cerca de 360 técnicos já cadastrados para atuar voluntariamente na manutenção e reparo de equipamentos hospitalares essenciais no tratamento dos infectados pelo novo coronavírus.
O coronel bombeiro Simões, demonstrou interesse na utilização imediata dos voluntários do CRT-RJ. “É uma iniciativa excelente e que chega em boa hora. Precisamos apenas enviar o termo de cooperação para análise do corpo jurídico do Governo e esperamos que seja liberada em breve. Há muito o que fazer e os voluntários do CRT-RJ serão extremamente úteis nesse esforço”, disse o coronel, que esteve acompanhado na reunião de Mário Sérgio Ribeiro, superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental e Juliana Oliveira, Superintendente de Serviços Gerais e Estrutura.
A demanda inicial da SES é no sentido de recuperar motogeradores que se encontram em Nova Iguaçu. “Demos um passo importante hoje ao apresentar o projeto ao Gabinete de Crise e dar início a essa parceria no sentido de otimizar a utilização da nossa mão de obra voluntária na solução dos problemas mais urgentes da rede hospitalar do estado”, disse o conselheiro Eldio Suzano.
Os mais de trezentos voluntários registrados em apenas três dias de campanha geraram a expectativa de que um número ainda maior de profissionais faça sua adesão nos próximos dias. “Há uma comoção em todo o mundo e uma consciência muito grande de que é preciso união e espírito participativo. Os técnicos entenderam o recado e estão recebendo muito bem a convocação que fizemos para ajudar ao próximo”, avaliou Sirney Braga, presidente do CRT-RJ.
Além dos profissionais, a campanha Técnicos Industriais em Ação tem buscado parceria com empresas e escolas técnicas que poderão apoiar com a cessão de espaços, oficinas, ferramentas e maquinário para que sejam feitos os reparos necessários.
Para anotar as atividades técnicas no CRT-RJ, os profissionais que aderirem à campanha farão jus ao Termo Responsabilidade Técnica Solidária, isento de taxa. Os participantes também receberão certificado de Honra ao Mérito distinguindo publicamente os técnicos e demais apoiadores pelos serviços relevantes prestados à sociedade.