Plenário do CFT reúne-se em Brasília para homologar resultados das eleições
Relatórios que serão apreciados pelos conselheiros federais apresentam as chapas e candidaturas eleitas para assumir mandatos de quatro anos nas diretorias executivas colegiados dos seguintes regionais: CRT-02; CRT-03; CRT-BA; CRT-ES; CRT-MG; CRT-RJ; CRT-RN, CRT-RS e CRT-SP.
O Plenário do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) estará reunido na próxima sexta-feira (13), em Brasília. Na ordem do dia da 16ª Sessão Plenária Extraordinária está prevista a homologação dos resultados da primeira eleição integrada do Sistema CFT/CRTs, ocorrida no dia 26 de abril em todo o território nacional. A sessão será realizada no auditório da Legião da Boa Vontade (SGAS I – Asa Sul).
Mandatos de quatro anos
Os relatórios que serão apreciados pelos conselheiros federais apresentam as chapas e candidaturas eleitas para assumir mandatos de quatro anos – 2022-2026 – nas diretorias executivas e colegiados dos seguintes regionais: CRT-02; CRT-03; CRT-BA; CRT-ES; CRT-MG; CRT-RJ; CRT-RN, CRT-RS e CRT-SP.
Nos regionais CRT-01 e CRT-04, a votação ocorreu apenas para eleição dos novos membros do plenário federal. Também não ocorreu a eleição para presidência, vice-presidência e cargos diretoria do CFT, pois nenhuma chapa estava habilitada para disputa do pleito nacional. Na mesma sessão os conselheiros federais tomarão conhecimento oficial sobre o fato dos estados do Amazonas e Amapá não estarem com representação eleita para o Plenário federal, que no próximo período deverá ser formado por um representante de cada unidade da federação, conforme estabelece a legislação vigente.
A deliberação plenária terá por base os resultados divulgados oficialmente no último dia 29, conforme previa o calendário eleitoral nacional. Os recursos e as contrarrazões referentes ao pleito continuaram em tramitação até o julgamento final, conforme prazos regimentais e estabelecidos pelo regulamento eleitoral.