Mineração global de minério de ferro até 2022
“Global Iron Ore Mining to 2022” fornece uma cobertura abrangente sobre a indústria global de minério de ferro. Ele fornece dados históricos e de previsão sobre a produção de minério de ferro por país, grau, reservas de minério de ferro e consumo até 2022. A seção de comércio também fornece informações sobre os principais exportadores e importadores.
Globalmente, 2,2 bilhões de toneladas (bnt) de minério de ferro foram produzidas em 2017 – um aumento de 3,2% em relação ao ano anterior. Austrália, Brasil, Índia, China e Rússia foram os cinco maiores produtores mundiais de minério de ferro, representando coletivamente 87,5% da produção mundial de minério de ferro. Espera-se que a produção global publique uma taxa de crescimento anual composta moderada (2018-2022) no período de previsão (CAGR). Isso será apoiado pelo crescimento da produção dos países asiáticos.
A Austrália tinha as maiores reservas de minério de ferro e teor de ferro do mundo, com o país respondendo por 29,4% do total global. A Rússia ficou em segundo lugar, seguida pelo Brasil, China, Índia e outros (25,2%).
O consumo global de minério de ferro cresceu 3,8% em comparação com 2016 em 2017 – apoiado por aumentos na produção de aço bruto. China, Japão, Índia, Rússia e Coréia do Sul foram os cinco principais países consumidores de minério de ferro. Em 2017, Austrália, Brasil, África do Sul, Canadá e Ucrânia foram os cinco maiores exportadores de minério de ferro, enquanto China, Japão, Coréia do Sul, Alemanha e França foram seus cinco principais importadores.
O relatório também inclui uma seção de drivers de demanda que fornece informações sobre os fatores que estão afetando a indústria global de minério de ferro. Além disso, fornece minas e projetos de contagem por empresa, por status, perfis dos principais produtores de minério de ferro, informações sobre os principais projetos ativos, planejados e de exploração por região.
Fonte: O Petróleo