Justiça confirma legalidade da intervenção
A Seção Judiciária da 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro confirmou no dia 3 de dezembro de 2021, a legalidade da intervenção realizada no CRT-RJ. O juízo analisou a determinação do CFT- Conselho Federal dos Técnicos e considerou legal a intervenção no Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro, não vendo motivo para conceder liminar aos requerentes, diretores afastados.
A Justiça considerou que a intervenção não se caracterizava como um ato punitivo e nem de sanção disciplinar, mas sim de um afastamento cautelar por questões de prudência por um período de 90 dias.
O interventor Antenor Júnior afirmou que concomitantemente à intervenção, haverá um novo processo de sindicância, mas garantiu que em nenhum momento deste período, o funcionamento do CRT-RJ será afetado.
“A Junta Interventora formada por mim e pelo Gilmar Pastorio, entende que o CRT- RJ não pode parar suas atividades. Continuamos cumprindo todas as agendas que já tinham sido programadas. O que está sendo feito é uma reformulação administrativa que inclui desde assuntos de gestão, até vários processos que não estavam adequados. Estes processos estão sendo readequados e revistos para que sejam apresentados à Comissão de Sindicância para que façam a análise. O mais importante é que os técnicos estão sendo atendidos nas suas solicitações e o atendimento prossegue normalmente”, disse o interventor Antenor Júnior.
Quer ver o documento completo? Clique aqui!