Junta Interventora do CFT reúne-se com Gerência Geral e Coordenadores do CRT-RJ
A Junta Interventora formada pelos representantes do CFT José Luiz de Almeida Silvano e Gilmar Luiz Pastorio, reuniu-se com a Gerência Geral e todos os Coordenadores de setores do CRT-RJ, com o objetivo de nivelar os procedimentos relacionados com a continuidade do processo de intervenção, que vai até o final de maio.
Nesse intuito, a Junta Interventora apresentou um cronograma de atividades que contempla todas as ações que serão necessárias ao bom andamento do Conselho, que não foram concluídas devido a necessidade de prazo superior ao período de intervenção para sua realização.
Este cronograma identifica a atividade a ser desenvolvida, o período de sua realização e os responsáveis pelas ações e será apresentado de forma mensal ao longo do exercício de 2022.
Desta forma, após o período de intervenção, as ações de controle interno terão continuidade, a bem do CRT-RJ.
Ainda com o objetivo de viabilizar estes procedimentos, também em atenção a recomendação do relatório de sindicância e perícia, a Junta propõe a adequação do organograma do CRT-RJ, no sentido de inclusão dos processos de controladoria, auditoria e compliance.
O interventor Gilmar Luiz Pastorio falou que atualmente os processos administrativos e financeiros do CRT-RJ encontram-se organizados, com procedimentos bem definidos, procedimentos estes que estão sendo regulamentados por meio de portarias.
Espera-se que a nova diretoria eleita dê continuidade aos procedimentos e orientações implementados pela Junta Interventora e que eles tenham esse compromisso, uma vez que foram solucionados problemas de alta relevância que vinham afetando o bom andamento do Conselho, prejudicando o cumprimento de suas obrigações institucionais, voltadas para os 168 mil técnicos ativos no Estado do Rio de Janeiro.