Já somos 450 voluntários inscritos na campanha Técnicos Industriais em Ação
Esta semana a campanha Técnicos Industriais em Ação chegou à impressionante marca de 450 profissionais inscritos. “Estamos muito satisfeitos com a adesão dos técnicos nesse momento tão importante em que temos que juntar nossas forças para ajudar os profissionais de saúde na batalha contra a Covid-19”, disse Sirney Braga, presidente do CRT-RJ.
Em menos de uma semana os voluntários entregaram 7 leitos recuperados, um desfibrilador e encaminharam mais de 40 equipamentos essenciais para manutenção externa seguindo as orientações do setor de Engenharia Clínica do do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), na Ilha do Fundão.
Na próxima segunda-feira (20) técnicos em eletrônica se juntarão à equipe que trabalha no Hospital do Fundão para dar início aos trabalhos de recuperação dos monitores multiparamétricos que são fundamentais no monitoramento de pacientes internados. A atuação dos técnicos voluntários no Fundão nasceu da parceria firmada entre o CRT-RJ e o Movimento União Rio para combate ao coronavírus.
Paralelamente, estão sendo organizados os trabalhos para manutenção dos motogeradores do Corpo de Bombeiros que encontram-se no galpão da Secretaria Estadual de Saúde, em Nova Iguaçu. “Os equipamentos são relativamente novos, mas como estão parados há muito tempo vai ser necessário realizar uma série de procedimentos para que eles possam ser ligados e usados com segurança novamente”, avaliou disse o Técnico em Eletrotécnica Vanderlei Rodrigues de Medeiro, voluntário da campanha, após uma vistoria prévia nas máquinas.
Para anotar as atividades técnicas no CRT-RJ, o órgão está instituindo o Termo Responsabilidade Técnica Solidária, isento de taxa. A autarquia vai emitir também um certificado de Honra ao Mérito distinguindo publicamente os profissionais e demais apoiadores que aderirem ao programa pelos serviços relevantes prestados à sociedade.
“Estamos prontos para disponibilizar nossos voluntários para atender às demandas oriundas do Governo do estado ou dos 92 municípios e ainda dos demais parceiros e das novas adesões que estão em andamento”, finalizou Sirney Braga.