Geração de renda para técnicos é tema de reunião do Presidente do CRT-RJ Elizeu Medeiros e o Deputado Molon
Em reunião virtual, o presidente do CRT-RJ, Elizeu Medeiros conversou com o deputado federal Alessandro Molon (PSB) sobre questões ambientais que envolvem os técnicos industriais no mercado de trabalho. O deputado Molon é um antigo defensor dos conselhos profissionais, tendo inclusive, participado junto com os técnicos de várias ações de fiscalização e visitas técnicas no antigo conselho.
O presidente Elizeu fez uma breve apresentação sobre a criação do CRT-RJ e enfatizou a importância de estreitar novamente estas ações conjuntas com o Deputado Molon, agora com o conselho próprio dos técnicos.
Molon parabenizou o presidente Elizeu e se colocou à disposição para eventuais ações e diligências e no apoio aos projetos de lei que beneficiem os técnicos na geração de renda, valorização e defesa das profissões.
“Sinto-me honrado com essa reunião e estou aberto a propor ideias ao CRT-RJ e participar dos eventos, ações e vistorias que o Conselho realizar”, disse o deputado.
Um dos assuntos abordados pelo presidente Elizeu foi o apoio ao PL 5829- Lei de Energia Solar, que segundo informações da Absolar- Associação Brasileira de Energia Solar, vai alavancar em torno de 1 milhão de empregos e as profissões de nível técnico serão as grandes beneficiadas com essa aprovação.
Molon disse que ainda não sabe a posição do PSB em relação ao projeto, mas já prevê uma clara tendência da bancada em votar a favor da aprovação, tendo em vista que o partido tem uma “pegada” ambiental e também pelo fato de que a geração de energia solar reduzirá muito os impactos ambientais, além de gerar empregos para muitos trabalhadores técnicos de nível médio. “Elizeu, fiquei muito feliz com essa aproximação. Em 2019, nos encontramos em Brasília, o CRT-RJ estava recém-criado, com certeza, estamos juntos para trabalhar pelos técnicos industriais do Estado do Rio de Janeiro. Conte comigo sempre”, finalizou.
A reunião contou também com a presença do secretário geral do PSB Anderson Moraes,
Fonte: Asscom CRT-RJ