Diretores do CRT-RJ visitam Prefeitura de Guapimirim
Dando continuidade às audiências realizadas, nos últimos dias, nos municípios do Estado do Rio de Janeiro, os diretores do CRT/RJ foram recebidos na Prefeitura de Guapimirim, pela prefeita Marina, que revelou o fato de o município ainda não ter o seu próprio Código de Obras, sendo que o projeto recebido servirá de respaldo para as atividades e na elaboração do documento.
Ao lado do Chefe de Gabinete, Ubirajara Ferreira, a prefeita recebeu a documentação e demonstrou interesse no Poder Público ter a aplicação das leis federais do Conselho Federal dos Técnicos Industriais – CFT, com suas diversas resoluções. “Vamos encaminhar ao nosso secretário de Urbanismo e posteriormente a Procuradoria irá avaliar para que então com o parecer possamos encaminhar à Câmara Municipal. Servirá de respaldo para a elaboração de nosso projeto”.
Os Diretores Administrativo Edmilson Martins e de Fiscalização e Normas, Ítalo Judice destacaram a necessidade das leis estarem sendo aplicadas pelo Poder Público Municipal dando assim garantias aos técnicos e em especial aos cidadãos.
“Nosso propósito é apresentar o Conselho e suas atribuições legais, como por exemplo a exigência da apresentação do Termo de Responsabilidade Técnica – TRT das empresas, bem como dos profissionais devidamente habilitados no CRT”, disse Ítalo Judice.
A agenda com o Poder Executivo foi elaborada pelo Conselheiro José Luiz Martinez.
Os diretores foram abordados na chegada pelo Técnico de Edificações, Jorge Firmino que ponderou que ao tentar legalizar o desdobro (divisão de terreno) junto à Prefeitura de Guapimirim tem encontrado dificuldades de aprovação por não estar tendo reconhecida sua atividade. “Fiquei feliz de saber que estariam aqui hoje porque precisava apresentar essa situação que não tenho encontrado em outros municípios. Espero que agora com vocês apresentando ao município e em especial à Prefeita, que possamos ser reconhecidos até mesmo fazendo jus ao que determina a lei federal”.