CRT- RJ visita Firjan Senai Tijuca
O interventor Antenor Alves de Sousa Júnior e o assessor Gilmar Dionizio visitaram na última terça-feira, 07 de dezembro de 2021, as instalações da escola técnica Firjan Senai SESI Tijuca, onde foram recebidos pelo Coordenador Operacional de Educação Profissional Sandro Marques, pelo Técnico em Educação, Energias Renováveis e Eletricidade Leandro Moreira, pela Especialista em Educação na Construção Civil Joana Rosa Ribeiro, além de outros coordenadores de áreas técnicas. O objetivo da visita foi conhecer as instalações do local, que possui uma área de cerca de 2 mil m²- que constitui um Centro de Referência da Construção Civil com capacidade para atender por ano, de 2.500 a 3.000 alunos do município e de todo o estado, com vários laboratórios, além de salas de aula.
O interventor Antenor Júnior disse que a estrutura da unidade Senai Tijuca é fantástica. “Trata-se de um local de referência em construção civil. O complexo se destaca por ser a mais moderna e atualizada unidade de formação profissional e inovação do país. Tivemos uma excelente recepção, onde pudemos conhecer boa parte das atividades envolvendo diversos cursos técnicos de qualificação profissional. Nosso objetivo é estreitar essa relação de maneira que os novos técnicos possam ter acesso às palestras para conhecer melhor o CRT-RJ e, além disso, facilitar a retirada do registro e carteiras profissionais, possibilitando uma maior abertura no mercado de trabalho”.
A unidade também é um Centro de Referência em Alimentos, Bebidas e Panificação.
O Coordenador Operacional de Educação Profissional Sandro Marques falou da satisfação em receber o CRT-RJ. “Sabemos da importância que o CRT tem para os alunos e para o mercado profissional. Pretendemos levar adiante esse termo de cooperação técnica que só trará benefícios aos nossos alunos”, disse o coordenador.
Para Leandro Moreira, técnico em Educação, Energias Renováveis e Eletricidade da Firjan Senai Tijuca, a vinda do CRT-RJ é de extrema importância. “Vai ajudar bastante no processo de como o aluno pode estar se inserindo me mercado, além de informações sobre como obter sua carteira”, disse.
“Ter um conselho forte e atuante do nosso lado, é o primeiro passo para se garantir um futuro profissional de qualidade”, finaliza Joana Rosa Ribeiro, Especialista em Educação na Construção Civil.