CRT-RJ usa tecnologia para manter serviços durante crise do coronavírus
A tecnologia é uma aliada do CRT-RJ para enfrentar esse período de restrições necessário para fazer frente à pandemia de coronavírus. Graças a um esforço conjunto, foi possível realizar a distribuição de notebooks e modems para colaboradores residentes em diversos pontos da Região Metropolitana do Rio. Os equipamentos garantirão a continuidade do atendimento aos técnicos durante o período em que os funcionários trabalharão em regime de home office.
Isso só foi possível porque o CRT-RJ se preparou para trabalhar 100% on line inclusive com o sistema de call center sendo disponibilizado remotamente. “Desde o início determinamos à nossa área de TI, sob coordenação do Cláudio França, que o trabalho fosse direcionado para que pudéssemos operar integralmente na nuvem. Isso se mostrou muito eficaz neste momento em que precisamos atender às recomendações das autoridades de saúde para evitar aglomerações e combater a disseminação do vírus“, disse Sirney Braga, presidente do CRT-RJ.
O gerente-geral Jardson Bezerra lembrou a importância dos parceiros estratégicos durante a crise. “Tanto a Callix, que nos fornece o serviço de call center, quanto o Google, nos garantiram as soluções tecnológicas que precisávamos para encontrar saídas criativas neste momento que é absolutamente atípico”, analisou.
Parceiro estratégico do Conselho, o Google disponibilizou aos seus clientes a versão mais poderosa da ferramenta Google Meeting que possibilita a realização de reuniões virtuais com até 250 pessoas simultaneamente e transmissão ao vivo para até 100 mil. O aplicativo permite que o CRT-RJ realize remotamente reuniões em qualquer nível para que sejam traçadas estratégias capazes de melhorar ainda mais os serviços oferecidos aos técnicos industriais enquanto durar o alerta contra a Covid-19.