CRT-RJ EMPRESAS CONECTADO COM PROJETO SEBRAE ENERGIAS RENOVÁVEIS
Abrir mercados
Gerar oportunidades
Atenção micro e pequenas empresas fornecedoras do Setor de Energias Renováveis!
Uma oportunidade para grandes negócios!
Vagas limitadas!
O CRT-RJ através do CRT-RJ EMPRESAS apoia iniciativas que buscam alavancar o desenvolvimento das empresas técnicas em todo o Estado do Rio de Janeiro. Tendo em vista o atual cenário promissor no setor de Energias Renováveis e demonstrando seu compromisso com os projetos de interação com as empresas, os profissionais e a sociedade, o CRT-RJ EMPRESAS apoia o Projeto Energias Renováveis do Sebrae-Rio. Este edital para negócios é voltado para a seleção de micro e pequenas empresas técnicas interessadas em capacitação de alto nível e metodologia exclusiva, no setor de energias renováveis.
O objetivo é inserir de forma competitiva empresas fornecedoras de soluções em energia solar fotovoltaica por meio de ações de desenvolvimento e inovação, contribuindo para aumento da sua competitividade, assim como acesso ao mercado através de ações convergentes com setores de serviço, comércio e indústria.
De acordo com o gerente de Empreendimentos do Sebrae Rio, Renato Dias Regazzi, o setor de economia de Energias Renováveis é o que mais cresce atualmente pelas exigências que a sociedade tem feito por conta do aquecimento global. “A necessidade de se consumir produtos e serviços mais conscientes faz com que a energia seja um produto importante para garantir não só o movimento de máquinas e equipamentos; mas também a iluminação e uso de eletroeletrônicos. As pessoas buscam consumir energias de fontes que não destruam a natureza, então, é um setor em franca expansão”.
Regazzi destaca a Energia Solar Fotovoltaica, que mais uma vez traz grandes oportunidades para os técnicos. “Quem fará as instalações nestes painéis solares com certeza são empresas empreendedoras formadas por técnicos. O Programa do Sebrae-Rio capacitará as empresas para que possam desenvolver-se neste setor de Energias Renováveis ou melhorar os serviços das empresas já constituídas , contribuindo para uma maior abertura no mercado e grandes oportunidades de negócios”, disse Regazzi. A utilização de células fotovoltaicas para a geração de energia elétrica, aparece como uma solução para redução de custos, geração de energia limpa e de baixo carbono. Segundo o relatório de registro das unidades consumidoras com geração distribuída da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, observa-se um crescimento de pequenas usinas de geração de energia no Estado do Rio, que registrou 6.308 sistemas fotovoltaicos instalados no ano de 2019, um crescimento de 290% em relação a 2018, um dos segmentos com maior crescimento no país.
O Programa Sebrae Energias Renováveis terá 40 horas de capacitação. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e vão até 15 de outubro. Durante o programa , o Sebrae Rio subsidiará 70% do valor total do investimento e as empresas selecionadas deverão arcar com um valor único de R$ 300. O programa terá duração de seis meses. Os projetos iniciam-se em novembro e os pequenos negócios terão a oportunidade de desenvolver estratégias voltadas para aperfeiçoamento, inovação e ampliação da competitividade.
#negócios
#defesa #energia #logística
#sebraerj #estadodorio #empreendedorismo