Corpo de Bombeiros passa a reconhecer profissionais registrados no CRT-RJ
Em resposta à solicitação feita pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro (CRT-RJ) o Corpo de Bombeiros (CBMERJ) passará a reconhecer Técnicos Industriais com registro ativo no CRT-RJ e considerar Termo de Responsabilidade Técnica (TRT) como documento comprobatório do exercício legal da profissão. Com isso fica ratificada a habilitação para que técnicos possam, dentro de suas atribuições profissionais, realizar serviços de “manutenção das medidas de segurança contra incêndio e pânico” e a “instalação e manutenção de dispositivos complementares” que constam dos Laudos de Exigências para aprovação de projetos de proteção. A medida foi oficializada em 2 de outubro por meio de documento da Diretoria Geral de Serviços Técnicos (DGST) da corporação.
O Corpo de Bombeiros concordou também em incluir o CRT-RJ e os profissionais Técnicos Industriais no formulário eletrônico para preenchimento do Requerimento para o Contribuinte do CBMERJ. Desta forma o Conselho dá mais um importante passo para ser reconhecido como o órgão exclusivo para tratar dos interesses dos técnicos.
O texto reconhece ainda a competência que Técnicos em Edificações cumprem os requisitos estabelecidos pelo CBMERJ para atuar em projetos de até 80 m². O documento cita também a habilitação de Técnicos em Eletrotécnica para atuar em projetos com demanda de energia de até 800 kVa com a instalação ou manutenção de grupos de geradores com o referido limite.
parabéns ao empenho daqueles que estiveram envolvidos nessa solicitação. tudo isso vem ao encontro de um trabalho feito em equipe com respeito e dedicação
desta forma posso atuar como profissional qualificado e reconhecido e realiza projetos para a corporação do corpo de bombeira RJ, para panico e manutenção elétrica e projeto elétrico.
assim passamos ater mais uma vitoria, e ser reconhecido como profissional o qual antes só cabia aos engenheiro desta forma fico muito orgulhoso por ser um técnico em eletrotécnica formado e em dia com O CONSELHO, agora poso dizer conselho federal dos técnicos, pois antes só tínhamos o direito de paga anuída mais nada, muito obrigado por nos proporcionar mais essa vitoria e vamos em frente.
Excelente notícia para nós técnicos que já atuamos na área de segurança contra incêndio.