Como funciona a área de Eletroeletrônica?
As empresas que contratam esses profissionais são as que mais investem em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias
A carreira nas áreas da Indústria é, em geral, um bom investimento. O nosso estado ocupa uma posição de destaque no cenário econômico brasileiro e grande parte dessa conquista vem do setor industrial. Ao todo são 51 mil estabelecimentos industriais, de 32 segmentos, que geram 817 mil empregos.
Na indústria, não importa qual o setor da fábrica: para funcionar, ela precisa de motores, painéis, iluminação, circuitos e sistemas de automação. Para que isso tudo funcione, é necessário um profissional de eletroeletrônica.
Com a popularização dos aparelhos smartphones, tablets e televisores, essa área está em constante crescimento e demanda no mercado de trabalho. As empresas desse setor são as que mais investem nesses profissionais e em pesquisas e desenvolvimento da área.
Agora descubra se a Eletroeletrônica é o perfil profissional que você deve investir e se combina com você:
Perfil do profissional de Eletroeletrônica
Gostar de matemática e física
Gostar de tecnologia
Criatividade
Curiosidade
O que se estuda em cursos rápidos de Eletroeletrônica?
Projeção e desenvolvimento de sistemas eletrônicos, analógicos, digitais e de potência
Circuitos
Conversores
Transformadores
Sinais digitais
Dispositivos eletrônicos
Outros
O que farei depois de formado?
Eletricidade e eletrônica, essa é a junção que define os produtos a qual essa área se dedica. A formação permite que o profissional trabalhe em diversos segmentos como materiais elétricos, mecatrônica, informática, telecomunicações, entre outros.
Área de atuação: concessionárias de energia elétrica, prestadoras de serviços, indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos, laboratórios de controle de qualidade e de manutenção.
Fonte: Senai