Saiba quais os documentos a serem apresentados no registro para as Eleições Sistema CFT/CRTs
Confira os documentos a serem apresentados no ato da solicitação de registro.
– Diretoria Executiva CFT e CRT – Lista completa com composição de todos os cargos;
– Conselheiro Federal, e Regional – Candidato titular e suplente;
Serão obrigatoriamente apresentados com os seguintes documentos:
- Requerimento de solicitação de inscrição.
- Ficha de qualificação de cada candidato individual, titulares e suplentes.
Documentos.
I – Cópia da carteira de identidade profissional física ou digital, expedida pelo CRT, ou qualquer outro documento com foto, respaldado pela legislação federal como hábil à identificação civil.
II – Certidões criminais e cíveis com prazo não superior a cento e oitenta dias da data da emissão, fornecidas:
a) Pela Justiça Federal de 1º grau da circunscrição na qual o candidato tenha domicílio;
b) Pela Justiça Estadual ou do Distrito Federal de 1º grau da circunscrição na qual o candidato tenha domicílio;
c) Pelos tribunais competentes quando o candidato gozar de foro especial;
III – Certidão de quitação eleitoral expedida pela zona eleitoral do domicílio eleitoral do requerente;
IV – Certidões negativas de contas julgadas irregulares expedidos pelo Tribunal de Contas da União;
V – Certidão de Registro Profissional e Quitação fornecida pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais – CRT, em que registrado, com prazo não superior a 6 (seis) meses da data da sua emissão.
Clique aqui e confira mais informações da CER-RJ.