ORÇAMENTO CRT-RJ 2022
Em seus primeiros dias de trabalho, a Junta de Intervenção do CFT formada pelo interventor Antenor Alves de Sousa Júnior e o membro da Comissão, Gilmar Luiz Pastorio vem realizando reuniões diárias para organizar os processos administrativos do CRT-RJ. Uma delas foi para tratar do Orçamento do CRT-RJ para o próximo ano. Para isso, foi realizada uma reunião no dia 24, com a gerente geral Sandra Rodrigues, o coordenador de Contabilidade e Finanças José Ribamar do Amaral Cypriano, a técnica em Contabilidade Noemi Santana da Silva, o controlador Alexandre Fuly e o coordenador de Atendimento e Registro Lucas Vasconcellos. E na parte da tarde com a Comissão de Tomada de Contas formada pelos conselheiros Ricardo Reis, coordenador da Comissão e os integrantes, os conselheiros José Carlos Silveira, Gilberto Palmares, Manoel Sales e Edson Chaves.
O coordenador de Contabilidade e Finanças José Ribamar do Amaral Cypriano fez uma apresentação sobre a previsão orçamentária incluindo despesas de capital, tais como aluguel de imóveis, compra de veículos e outros.
De acordo com o interventor Antenor JR, o objetivo da primeira reunião foi rever alguns itens do orçamento antes de ser finalizado e aprovado para encaminhamento para aprovação do plenário do CFT, pois o prazo já foi ultrapassado. “A reunião com os conselheiros foi muito boa, com resultado positivo, tendo em vista que a Comissão de Tomada de Contas acatou com bom senso e aprovou, por maioria, a solicitação da Junta. A tratativa do Orçamento será encaminhada como item de pauta na próxima plenária extraordinária do CRT-RJ. Agradecemos o comprometimento, espírito público e bom senso dos conselheiros que formam a Comissão de Tomada de Contas. Demos um passo muito importante para o crescimento do CRT-RJ, e também em benefício dos técnicos do Estado do Rio de Janeiro”, disse Antenor.