ANATEL publica ofício que garante participação dos técnicos nos serviços de acesso condicionado
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) atualizou a regulamentação do setor de Telecomunicações e inseriu os técnicos industriais devidamente habilitados como profissionais que podem se responsabilizar tecnicamente pelas atividades inerentes ao licenciamento de estações vinculadas aos diversos serviços de Telecomunicações.
Com isso, as empresas e os técnicos que já são credenciados na Anatel ou que irão fazer o credenciamento para os serviços SeAC (Serviço de Acesso Condicionado) podem ter como responsável pelos procedimentos um técnico industrial, ou seja, o engenheiro não é o único componente necessário para tal atividade.
A informação foi por meio de um ofício encaminhado da Anatel para o CRT-BA. O documento garante a participação dos técnicos como responsáveis técnicos nos Serviços de Acesso Condicionado, antes só permitidos aos engenheiros. “Foi uma importante vitória para os técnicos em Telecomunicações, não só da Bahia, mas de todo o país. Parabenizamos o CRT-BA e sua fiscalização pela iniciativa”, disse o Presidente Elizeu Medeiros.
Clique aqui para ver o ofício completo.