CRT-RJ na luta pela aprovação do PL 5829-Lei de Energia Solar para todos
O CRT-RJ se une ao Movimento Solar Livre e entidades de todo o Brasil na defesa da Energia Solar sem taxações, com o objetivo de gerar emprego e renda para os técnicos .
O futuro do setor elétrico está em jogo com a votação do PL 5829-Lei de Energia Solar. O PL estabelece o marco regulatório para a microgeração distribuída de energia, o relatório final é do Deputado Lafayette Andrada.
“Gerar a própria energia elétrica, através de fontes limpas e renováveis e sustentáveis como o sol, o vento, biomassa, biogás e outras é um direito previsto na Constituição. Além disso, este Projeto de Lei ajudará a tirar do desemprego milhares de técnicos industriais em todo o país “, disse o presidente do CRT-RJ, Elizeu Medeiros, apoiador da causa.
Movimento Solar Livre:
Nasceu em Brasília em 7 de novembro de 2019. Ficaram conhecidos como os capacetes amarelos. É um grupo que luta pela democratização da energia limpa e renovável e pelo livre acesso à energia solar.
São empreendedores, trabalhadores, técnicos e consumidores a favor do uso livre da energia solar no modelo de geração distribuída.
O movimento é conhecido por ser apartidário, ter uma visão ampla e liberal quanto à política, à economia e aos costumes. As ações e imagens do movimento não tem vínculo com nenhuma vertente política, temos apoio de todos em virtude da causa nobre. Um movimento orgânico que tem muito a contribuir com a sociedade 4.0 (sustentável e livre).
Confira o andamento da PL 5829/2019, clicando aqui.
Participe da enquete a favor do PL 5829/2019, clicando aqui.