Técnicos Industriais em Ação atinge marca de 450 voluntários e trabalho segue no Hospital do Fundão
Em mais um dia de trabalho no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), na Ilha do Fundão, os técnicos industriais voluntários já conseguiram recuperar seis leitos e um desfibrilador que estavam aguardando reparos há meses. Nesta quinta-feira (16) a campanha Técnicos Industriais em Ação chegou à impressionante marca de 450 profissionais inscritos. “Estamos muito satisfeitos com a adesão dos técnicos nesse momento tão importante em que temos que juntar nossas forças para ajudar os profissionais de saúde na batalha contra a Covid-19”, disse Sirney Braga, presidente do CRT-RJ.
Na próxima segunda-feira (20) técnicos em eletrônica se juntarão à equipe que trabalha no Hospital do Fundão para dar início aos trabalhos de recuperação dos monitores multiparamétricos que são fundamentais no monitoramento de pacientes internados. A atuação dos técnicos voluntários no Fundão nasceu da parceria firmada entre o CRT-RJ e o Movimento União Rio para combate ao coronavírus. Paralelamente, estão sendo organizados os trabalhos para manutenção dos motogeradores do Corpo de Bombeiros que encontram-se no galpão da Secretaria Estadual de Saúde, em Nova Iguaçu.
Para anotar as atividades técnicas no CRT-RJ, o órgão está instituindo o Termo Responsabilidade Técnica Solidária, isento de taxa. A autarquia vai emitir também um certificado de Honra ao Mérito distinguindo publicamente os profissionais e demais apoiadores que aderirem ao programa pelos serviços relevantes prestados à sociedade.
“Estamos prontos para disponibilizar nossos voluntários para atender às demandas oriundas do Governo do estado ou dos 92 municípios e ainda dos demais parceiros e das novas adesões que estão em andamento”, finalizou Sirney Braga.