Conselheiros do CRT-RJ vão participar do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro
A Plenária Extraordinária n° 12 ocorrida ontem, dia 23, transcorreu de forma bem salutar e organizada e teve como destaque a eleição de 10 conselheiros regionais que farão parte do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho.
O interventor Antenor Júnior conduziu a votação, onde os conselheiros que se interessaram em participar das áreas propostas pelo Fórum, foram escolhidos em votação interna dentro do plenário.
O Fórum é dividido em várias áreas. Confira as áreas e os respectivos conselheiros:
Formação Profissional e Educação Tecnológica
Titular: Ivan Cleim
Suplente: Diego Marchon
Tecnologia
Titular: Gilberto Palmares
Suplente: Itelmar Reis
Energia
Titular: Aylson Freitas
Suplente: Rodrigo Rodríguez
Gestão e Políticas Públicas
Titular: Ricardo Reis
Suplente: Manoel Sales
Infraestrutura e Logística
Titular: Eldio Suzano
Suplente: Nilo Carpenter
“O Fórum tem grande importância nas discussões tecnológicas no Estado do Rio de Janeiro e a participação dos conselheiros regionais representantes do CRT-RJ vai aprofundar muito as questões relacionadas aos profissionais técnicos industriais”, disse o interventor Antenor Júnior
“Eu como presidente do Fórum, agradeço e parabenizo o interventor Antenor Júnior pela iniciativa em ingressar no Fórum. Desde já agradeço a parceria, reiterando votos de elevada estima e consideração”, felicita André Ceciliano, presidente do Fórum.
Sobre o Fórum:
Criado em 2003 pela ALERJ, o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico de Desenvolvimento busca implementar inovações e ampliar a participação dos cidadãos no aperfeiçoamento das políticas públicas a partir da interação constante entre academia, setor produtivo e Poder Legislativo.
O Fórum tem 57 membros e são divididos em Câmaras Setoriais. As Câmaras são grupos formados por representantes das instituições que compõem o Fórum. Divididos por temas, esses oito grupos se reúnem uma vez por mês e contribuem para manter vivo o diálogo permanente necessário à formulação de sugestões que impactem positivamente na vida da população.
Diversas instituições participam do Fórum, como PUC Rio, OAB RJ, SEBRAE, CREA-RJ, FAETEC, ESPM, FIRJAN, entre outros.