Técnico em Sistemas de Comutação:

Projeta, instala, opera, testa e realiza manutenções em sistemas de telefonia fixa e móvel e em sistemas de comutação de dados. Interpreta projetos de instalação e reparação de aparelhos de telecomunicações. Realiza programação de softwares específicos para centrais telefônicas. Instala e mantém redes de cabos e dispositivos de comutação. Presta serviços de reparos em equipamentos de telecomunicações.

São profissionais que projetam, instalam, operam e realizam manutenções em sistemas de telefonia fixa e móvel e em sistemas de comutação de dados.

 

Atribuições: 

Interpretam projetos de instalação e reparação de aparelhos de telecomunicações. Realizam programação de softwares específicos para centrais telefônicas. Instalam e mantém redes de cabos e dispositivos de comutação. Prestam serviços de reparos em equipamentos de telecomunicações

 

Campo de atuação:

Serviços em sistemas de telefonia fixa, móvel e comutação de dados.

Podem trabalhar como instalador reparador de equipamentos de comutação em telefonia. Instalador reparador de equipamentos de transmissão em telefonia. Instalador reparador de linha e aparelhos de telecomunicações. Instalador reparador de redes e cabos telefônicos.

 

Fonte: Catálogo Nacional de Cursos

Notícias sobre a modalidade:

Aqui tem vagas:

Contrate especialistas ou seja contratado nessa modalidade!