Técnico em Redes de Comunicação:

Participam na elaboração de projetos de telecomunicação; instalam, testam e realizam manutenções preventiva e corretiva de sistemas de telecomunicações. Supervisionam tecnicamente processos e serviços de telecomunicações, reparam equipamentos e prestam assistência técnica aos clientes; ministram treinamentos, treinam equipes de trabalho e elaboram documentação técnica.

Realiza operações de instalação e manutenção de redes em sistemas de telecomunicação e telemática. Elabora projetos de telecomunicação. Supervisiona os procedimentos adotados nos serviços de telecomunicação

 

 

O Técnico em Redes é o profissional responsável por instalar e configurar dispositivos de comunicação digital e programas de computadores em equipamentos de rede. Um Técnico em Redes monta, configura e faz a manutenção de microcomputadores, bem como a instalação e configuração de sistemas operacionais e dispositivos de redes.

Participam na elaboração de projetos de telecomunicação; instalam, testam e realizam manutenções preventiva e corretiva de sistemas de telecomunicações. supervisionam tecnicamente processos e serviços de telecomunicações. reparam equipamentos e prestam assistência técnica aos clientes; ministram treinamentos, treinam equipes de trabalho e elaboram documentação técnica.

Mercado de Trabalho

Essas ocupações são exercidas por empregados assalariados, com carteira assinada,que se organizam em equipe, sob supervisão ocasional de profissionais de nível superior. Atuam principalmente no segmento de telecomunicações e telefonia, nos correios e em outras atividades empresariais. Trabalham em locais abertos no período diurno,eventualmente são expostos à radiação, ruídos, material tóxico e altas temperaturas no ambiente de trabalho.

 

Fonte: mtecbo.gov.br

Notícias sobre a modalidade:

Aqui tem vagas:

Contrate especialistas ou seja contratado nessa modalidade!