Técnico em
Processamento de Madeira:

Realiza processo de tratamento da madeira. Analisa e elabora programas de secagem e preservação. Opera máquinas de usinagem de madeira. Executa técnicas de acabamento e montagem de produtos. Controla a produção, os programas de qualidade e o processo produtivo. Elabora documentação técnica. Executa projetos. Avalia instalações e equipamentos.

É o profissional que realiza processo de tratamento da madeira. Analisa e elabora programas de secagem e preservação. Opera máquinas de usinagem de madeira. Executa técnicas de acabamento e montagem de produtos. Controla a produção, os programas de qualidade e o processo produtivo. Elabora documentação técnica. Executa projetos. Avalia instalações e equipamentos.

Formação

Possui possibilidades de formação continuada em cursos de especialização técnica (pós-técnico): – Especialização Técnica em Tratamento de Resíduos – Especialização Técnica em Reflorestamento 

Possibilidades de verticalização para cursos de graduação (Curso Superior de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura): – Curso Superior de Tecnologia em Produção Moveleira – Curso Superior de Tecnologia em Papel e Celulose – Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos – Bacharelado em Engenharia de Produção – Bacharelado em Engenharia Florestal 

 

Mercado de Trabalho:

Indústrias de beneficiamento da madeira, serrarias e marcenarias Indústrias moveleiras e de preservação da madeira. Estabelecimentos comerciais de venda de madeira.

Infraestrutura mínima:

-Biblioteca com acervo físico ou virtual específico e atualizado Laboratório de informática com programas específicos 

-Laboratório de marcenaria 

-Laboratório de processamento da madeira 

-Laboratório de acabamento e montagem de projetos 

-Laboratório de propriedades e análise da madeira 

-Laboratório de beneficiamento da madeira

Fonte: Catálogo Nacional de Cursos Técnicos

Notícias sobre a modalidade:

Aqui tem vagas:

Contrate especialistas ou seja contratado nessa modalidade!