Técnico em
Pré-impressão

Coordena e executa projetos gráficos, publicitários, de embalagens e de processo de produção em pré-impressão e impressão digital. Aplica critérios estéticos e funcionais. Opera máquinas, equipamentos, ferramentas e softwares. Produz arquivos digitais, fotolitos e formas. Executa provas digitais e analógicas. Controla a padronização do processo de reprodução das cores. Aplica técnicas de medição e calibração.

São profissionais que coordenam e executam projetos gráficos, publicitários, de embalagens e de processo de produção em pré-impressão e impressão digital. Aplicam critérios estéticos e funcionais. Operam máquinas, equipamentos, ferramentas e softwares. Produzem arquivos digitais, fotolitos e formas. Executam provas digitais e analógicas. Controlam a padronização do processo de reprodução das cores. Aplica técnicas de medição e calibração.

Campos de atuação:

Agências de publicidade, propaganda e design. Departamento de criação e marketing de empresas. Indústria gráfica. Indústria de convertedores de embalagens. Empresas de pré-impressão (bureau).

Fonte: Catálogo Nacional de Cursos Técnicos

Notícias sobre a modalidade:

Aqui tem vagas:

Contrate especialistas ou seja contratado nessa modalidade!