Técnico em Microinformática:

Instala sistemas operacionais, aplicativos e periféricos para desktop e servidores. Realiza manutenção de computadores de uso geral. Instala e configura redes de computadores locais de pequeno porte.

Sabemos que informática é um termo que se refere a uma ciência que trata da automação da informação. Dentro deste conceito, sabe-se que toda informação, ou dado, deve sofrer alguma mudança ou alteração para que possa ser repassada adiante. 

Essa noção é o passo inicial para entender o que é microinformática.

Microinformática é tudo o que trata dos dados que estão por trás das ações dos computadores, permitindo que possamos executar funções aparentemente simples, mas que, na verdade, são bem mais complexas no sistema.

O técnico em microinformática é o profissional que realiza a operação e manutenção de micros, suporte à informática, helpdesk, administração de redes e desenvolvimento de software e websites.

O curso

O aluno deve estar cursando o 2° Ano do Ensino Médio ou ter concluído. Neste curso ele aprende a atender demandas da instalação, configuração e manutenção de computadores de uso geral, periféricos, software, dispositivos móveis e redes locais, bem como, desenvolver aplicações para desktop conectadas a banco de dados e web, seguindo normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

Mercado de Trabalho

Há vagas de emprego em empresas de prestação de serviços em tecnologia da informação, empresas privadas com áreas próprias de TI e instituições públicas e além disso, o Técnico em Microinformática pode trabalhar de forma autônoma, montando seu próprio negócio ou atendendo em residências, empresas e comércios.

Fontes: Mundo Senai

Notícias sobre a modalidade:

Aqui tem vagas:

Contrate especialistas ou seja contratado nessa modalidade!