Técnico em Manutenção Automotiva:

São profissionais que realizam diagnósticos, elaboram e executam planos de manutenção e instalações de equipamentos, dispositivos e acessórios em veículos automotivos. 

São profissionais que realizam diagnósticos, elaboram e executam planos de manutenção e instalações de equipamentos, dispositivos e acessórios em veículos automotivos. Avaliam e buscam melhorias quanto à emissão de gases poluentes e às condições gerais de funcionamento e segurança do veículo. Coordenam e realizam os diversos tipos de manutenção de veículos e máquinas agrícolas. Controlam o registro, seguro e documentação de veículos automotivos.Interpretam desenhos técnicos. Aplicam técnicas de medição e ensaios.

Campos de atuação:

Montadoras automotivas. Concessionárias e revendas. Oficinas mecânicas. Empresas de fabricação e comercialização de equipamentos, acessórios e peças para automóveis, implementos e máquinas agrícolas. Setor de manutenção de empresas da área agrícola em geral. Setor de instalação de equipamentos, dispositivos e acessórios em veículos automotivos. Empresas de vistorias e certificação veicular.

 

Possibilidades de certificação intermediária em cursos de qualificação profissional no itinerário formativo

Eletromecânico de Automóveis. Instalador de Acessórios Automotivos. Mecânico de Transmissão Automática Automotiva. Mecânico de Transmissão Manual Automotiva. Mecânico de manutenção de motocicletas.

Possibilidades de formação continuada em cursos de especialização técnica no itinerário formativo

Especialização técnica em eletrônica embarcada em veículos automotores e máquinas agrícolas. Especialização técnica em manutenção de viatura blindada. Especialização técnica em manutenção de viatura. Especialização técnica em manutenção de torre de viatura blindada.

Fonte: Catálogo Nacional de Cursos Técnicos

Notícias sobre a modalidade:

Aqui tem vagas:

Contrate especialistas ou seja contratado nessa modalidade!