Técnico em Geologia:

Realiza atividades de prospecção, avaliação técnica e econômica, planejamento, extração e produção referentes aos recursos naturais. Executa mapeamento geológico e amostragem em superfície e subsolo. Caracteriza os minérios. Identifica, qualifica e quantifica ocorrências minerais. Realiza levantamentos topográficos nas atividades de pesquisa
mineral. Opera equipamentos de sondagem, perfuração e pesquisa mineral.

Atribuições

Realiza atividades de prospecção, avaliação técnica e econômica, planejamento, extração e produção referentes aos recursos naturais. Executa mapeamento geológico e amostragem em superfície e subsolo. Caracteriza os minérios. Identifica, qualifica e quantifica ocorrências minerais. Realiza levantamentos topográficos nas atividades de pesquisa mineral. Opera equipamentos de sondagem, perfuração e pesquisa mineral.

 O curso

 O Curso Técnico Integrado em Geologia forma profissionais que executam mapeamento geológico e amostragem em superfície e subsolo; auxiliam na caracterização de minérios e nos projetos de identificação, qualificação e quantificação de ocorrências minerais; atuam em levantamentos topográficos nas atividades de pesquisa mineral, inclusive no tocante a medidas de controle e proteção ambiental e à segurança do trabalho.

 Mercado de Trabalho

Pode atuar em propriedades rurais; Empresas de consultoria na produção de frutas; Instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa; Comércio de equipamentos e produtos agrícolas; cooperativas e associações.   

 Fonte: Pronatec

Confira: RESOLUÇÃO Nº 102/2020

Notícias sobre a modalidade:

Aqui tem vagas:

Contrate especialistas ou seja contratado nessa modalidade!