Técnico em Decoração:

Projetam e executam soluções para espaços internos residenciais, comerciais e industriais visando a estética, o bem-estar e o conforto. Criam e projetam vitrines, ambientes comerciais e industriais que destaquem e valorizem o produto; projetam programações visuais com os objetivos de estimular o consumo de produtos e de informar o consumidor.

São profissionais que projetam e executam soluções para espaços internos residenciais, comerciais e industriais visando a estética, o bem-estar e o conforto. Criam e projetam vitrines, ambientes comerciais e industriais que destaquem e valorizem o produto; projetam programações visuais com os objetivos de estimular o consumo de produtos e de informar o consumidor.

 Atribuições:

-Montam vitrines e estandes em feiras e eventos criam e desenvolvem campanhas temáticas voltadas para a comercialização de produtos,

– Cuidam da circulação das pessoas e da otimização da apresentação dos produtos internamente às lojas

– Concebem e executam projetos de Design de Interiores, Vitrines, Espaços Diversos e Eventos, levando em conta a estética, a funcionalidade e a ergonomia.

– Desenvolvem suas atividades individualmente e em equipes multidisciplinares, predominantemente por conta própria, na maioria das vezes sem supervisão.

– Podem trabalhar em horários variados ou irregulares, conforme as necessidades de seus clientes. Eventualmente, em algumas ocupações, alguns profissionais podem trabalhar em condições especiais, como alta temperatura ou em posições desconfortáveis por longos períodos. 

– Fazem levantamento métrico e fotográfico

– Adequam os elementos já existentes ao espaço

– Elaboram estudos preliminares

– Elaboram planta de distribuição dos espaços internos

– Distribuem volumes no espaço

– Sugerem eventuais modificações ao projeto arquitetônico

– Apresentam em modelos e/ou maquetes soluções para o ambiente

– Concebem programação visual para espaços comerciais (merchandising)

– Adaptam projeto à vida útil de produto e materiais

– Apresentam estudo preliminar ao cliente

– Adaptam projeto às condições do ambiente

Notícias sobre a modalidade:

Aqui tem vagas:

Contrate especialistas ou seja contratado nessa modalidade!