Moedeiros querem parceria com CRT-RJ
Uma comitiva do Sindicato Nacional dos Moedeiros esteve nesta segunda-feira, 15/8, no CRT-RJ. Recebidos pelo presidente Gilberto Palmares, o grupo discutiu questões relevantes para os trabalhadores da Casa da Moeda, como a formação profissional e a transição do pessoal de nível médio para o nível técnico.
De acordo com o presidente do Sindicato, Roni Oliveira, embora todos os profissionais de nível médio na Casa da Moeda sejam classificados como técnicos, grande parte não tem a formação técnica. Ele defende que o Plano de Cargos e Salários unifique esses profissionais, a exemplo do que já acontece com quem tem nível superior.
Gilberto Palmares destacou a importância de um trabalho conjunto entre o Sindicato e o CRT-RJ para a qualificação dos técnicos, inclusive com a participação das escolas técnicas públicas e privadas nos processos de equivalência profissional.
A conselheira Nazilda Ferreira (titular) e o conselheiro Deiverson Costa (suplente), ambos funcionários da Casa da Moeda, também estiveram presentes.