CRT-RJ EMPRESAS CONECTADO COM Projeto Sebrae Petróleo e Gás
Abrir mercados
Gerar oportunidades
Atenção micro e pequenas empresas fornecedoras do setor de óleo e gás!
Uma oportunidade para grandes negócios!
Diante de cenário promissor e antenado com as inovações do setor de Petróleo e Gás e Energias Renováveis, o CRT-RJ através do CRT-RJ EMPRESAS em parceria com o Sebrae Rio, apoia o Projeto Sebrae-Petróleo e Gás. O lançamento de dois editais para negócios nestes segmentos é voltado para a seleção de micro e pequenas empresas técnicas interessadas em capacitação de alto nível e metodologia exclusiva, no setor de óleo e gás, o que abrange três segmentos: desde a exploração e produção em plataformas, até o downstream, em refinarias e petroquímicas, passando pelo midstream, malha de dutos. Esta iniciativa é mais uma conquista do CRT-RJ Empresas demonstrando seu compromisso com os projetos de interação com as empresas, os profissionais e a sociedade.
O gerente de Empreendimentos do Sebrae Rio, Renato Dias Regazzi, afirma que a parceria com o CRT-Empresas é uma oportunidade de retomada do crescimento industrial do Estado do Rio de Janeiro, através das pequenas empresas empreendedoras técnicas e também de posicionar o setor técnico, como um grande alavancador da economia; além de gerar emprego e renda para este segmento tão importante para a sociedade. “A inscrição das empresas possibilitará a participação em rodadas de negócios e apresentação às grandes empresas de Petróleo e Gás, o que significa oportunidades de networking e abertura de mercados. As empresas também serão capacitadas para atender aos requisitos do setor, implantando um sistema de gestão adequado”, disse Regazzi.
Ainda de acordo com Regazzi, o setor de Petróleo e Gás por ser tecnológico, demanda muito da capacidade e estrutura técnica das empresas, o que pode gerar oportunidades no fornecimento de produtos e serviços para manter as plataformas, além de estruturas administrativas, manutenção e construção de equipamentos. “É um setor em franco crescimento no Rio de Janeiro”.
Regazzi afirma ainda que com a aprovação da chamada Lei do Gás, recentemente aprovada, que estabelece novo marco regulatório do gás natural no Brasil, medida que deve reduzir a burocracia para investimentos em novos gasodutos e aumentar a competição, este setor desponta como grande alternativa energética. Este cenário possibilitará o surgimento de vários empreendimentos, desde termoelétricas, armazenamento e distribuição de gás, conversões de linhas de produção para utilização do gás, serviços que dependerão muito das empresas técnicas empreendedoras;
Maíra Campos, coordenadora de Petróleo,Gás e Energia do Sebrae-Rio ressalta que o Rio de Janeiro é um mercado estratégico para as empresas fornecedoras de petróleo, gás e energias renováveis por sua localização privilegiada , o que torna o Estado um campo de grandes oportunidades para negócios. “As empresas que participarem dos editais vão ganhar expertises mercadológicas que serão diferenciais para a maturação do seu negócio. A nossa proposta é tornar os pequenos negócios dessas áreas cada vez mais competitivos”.
As inscrições são gratuitas e vão até 15 de outubro.O Sebrae Rio subsidiará 70% do valor total do investimento. Para garantir a participação no projeto, as empresas selecionadas deverão pagar um valor único de R$ 450. O programa terá duração de seis meses. Os projetos iniciam-se em novembro e os pequenos negócios terão a oportunidade de desenvolver estratégias voltadas para aperfeiçoamento, inovação e ampliação da competitividade. Cada edital conta com 40 vagas.
#encadeamentoprodutivo #negócios