Coronavírus: CRT-RJ suspende temporariamente atividades em suas unidades
Diante da gravidade da pandemia causada pelo novo coronavírus e da consequente necessidade de que todos adotem medidas de proteção para frear o contágio, salvaguardar o sistema de saúde e permitir que os doentes em estado grave sejam tratados adequadamente, o CRT-RJ susendeu temporariamente as atividades em suas unidades no período de 16 a 27 de março. A decisão consta da Portaria 008 de 16 de Março de 2020 publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (19/03).
Nossa força de trabalho encontra-se em regime de “home office” garantindo o atendimento remoto aos técnicos e dando continuidade às demais rotinas administrativas dentro do possível. A decisão tomada pela Diretoria do CRT-RJ está em consonância com o Decreto 46.973 de 16 de março de 2020, do Governo do Estado do Rio, que “reconhece a situação de emergência na saúde pública” e, em seu Artigo 3º, recomenda que seja adotado, sempre que possível, o regime de trabalho à distância.
Da mesma forma, o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), por meio da Portaria 014, também de 16 de março de 2020, determinou a suspensão do atendimento presencial ao público e cancelou todos os eventos programados até 31 de março, incluindo o Fórum de Presidentes e as reuniões das Comissões Permanentes.
No decorrer das próxima semanas as medidas adotadas poderão ser reavaliadas de acordo com o desenrolar dos fatos relativos à pandemia de Covid-19. O CRT-RJ acredita firmemente que agindo assim cumpre um de seus papéis fundamentais que é a defesa da sociedade.