Central de Atendimento ao Técnico: (21) 3900-9283

CRT-RJ e CRT-RN alinham ações em defesa dos técnicos

Troca de ideias e alinhamento de ações em benefício dos técnicos foram objetivos da visita do Presidente Elizeu Medeiros ao CRT-RN. O Presidente Jerônimo Andrade demonstrou grande satisfação em receber Elizeu e falou da importância do Rio de Janeiro estar junto com o Rio Grande do Norte em ações para benefícios dos técnicos. 

“Me sinto muito honrado em receber a equipe do Rio de Janeiro para somar com o nosso CRT. O CRT-RJ é um dos maiores CRTs do país e temos muitas ideias a trocar para fazermos um melhor trabalho para os técnicos”

O Presidente Elizeu conheceu vários departamentos do CRT-RN, além dos veículos da Fiscalização e o corpo jurídico do Conselho.

“O trabalho feito pelo Presidente Jerônimo para os técnicos do Rio Grande do Norte é muito bom. Cada departamento está bem organizado e aqui nós trocamos experiências que servirão para o crescimento de ambos os Conselhos”, disse Elizeu.

Read More

Mais uma vitória da Fiscalização do CRT-RJ para beneficiar os Técnicos Industriais, em Cordeiros – RJ

Mais uma vitória da Fiscalização do CRT-RJ que trabalha de forma inteligente e com RESULTADOS para beneficiar os técnicos

A FISCALIZAÇÃO DO CRT-RJ conseguiu o adiamento do Pregão eletrônico n° 066 da Prefeitura de Cordeiro que não contemplava a presença dos Técnicos Industriais, como profissionais aptos a participarem do pleito.

 No teor do referido termo, há a inclusão do Técnico Industrial na modalidade Eletrotécnica.

O Presidente Elizeu Medeiros destacou que ao contrário dos que inventam mentiras sobre a administração do CRT-RJ “A Fiscalização do CRT-RJ é atuante e vem a cada dia contribuindo mais para a defesa dos profissionais técnicos e sua inclusão nas obras e licitações municipais”.

Diretoria que FAZ de verdade!

Read More

Diretor Geral da Escola Técnica Electra visita CRT-RJ

O Diretor Geral da Escola Técnica Electra, Márcio Cardia esteve no CRT-RJ onde foi recebido pelo Presidente Elizeu Medeiros e o Diretor Administrativo Edmilson Martins. O objetivo da visita foi conhecer melhor o funcionamento do Conselho e estabelecer futura parceria, a fim de uma maior interação com os alunos dos cursos técnicos que a Escola oferece.

Márcio Cardia disse que há muito tempo queria conhecer o CRT-RJ, pois considera importante estreitar as relações da escola com o Conselho profissional, a fim de informar melhor os alunos sobre as suas atribuições técnicas “Saio daqui hoje muito satisfeito com o que ouvi dos diretores e coloco à Escola Electra à disposição da Diretoria do CRT-RJ”.

O Presidente Elizeu Medeiros e o Diretor Edmilson Martins falaram sobre a possibilidade de lançar um Programa de Certificação de Escolas e também sobre a participação do CRT-RJ em formaturas e “lives”, onde é explicado aos estudantes a função do Conselho.

“Também vamos começar a distribuição das carteiras profissionais e contamos com a ajuda das escolas no encaminhamento aos novos técnicos”, disse Elizeu.

A Escola Técnica Electra é uma tradicional rede de ensino técnico que já formou mais de 70 mil alunos. Entre os cursos que precisam de registro no CRT-RJ estão: Eletrotécnica, Eletrônica, Edificações, Mecatrônica e Petróleo e Gás.

Read More

Palavra do Presidente: Outubro, mês de prevenção e de consolidação de vitórias

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo”

                                   Martin Luther King

Desde que assumimos por força do destino a Presidência do CRT-RJ, não ficamos um só dia sem trabalhar. Persistimos diariamente para mudar a situação caótica e crítica que encontramos no Conselho. Demos total apoio à comissão de sindicância instaurada a nosso pedido, e passamos por vários desafios, lutas, perseguições, mentiras nas redes sociais e afrontas de quem esteve no Conselho e perdeu seus privilégios.

Confesso que, por muitas vezes, a pressão foi forte, mas estamos resistindo, virando o jogo, mostrando que a melhor resposta aos ataques é o trabalho diário e sério que estamos fazendo pelos profissionais técnicos do RJ. Ninguém consegue fazer tudo em apenas seis meses, mas este mês de outubro nos faz pensar na prevenção à vida através do Outubro Rosa, importante às nossas técnicas e nos traz a consolidação de várias vitórias e uma tão esperada reivindicação dos técnicos: a entrega da sua carteira profissional física em PVC.

A Diretoria do CRT-RJ formada por mim, Elizeu Medeiros, na Presidência, Edmilson Martins, como Diretor Administrativo e Italo Judice, como Diretor de Fiscalização e Normas se empenhou e traz para você, técnico industrial, a partir do final de outubro, o primeiro lote de CARTEIRAS PROFISSIONAIS, totalmente GRATUITAS, para os técnicos.

Sabemos que os técnicos estão ansiosos para receber a sua carteira física e ela será realidade este mês, portanto, atualize seu cadastro de endereço no SINCETI (Sistema profissional). Os técnicos com sua anuidade em dia poderão receber as carteiras pelos Correios ou retirar na sede do CRT-RJ. Nós vamos dar todas as informações do envio deste primeiro lote no decorrer do mês.

Quero desejar um outubro abençoado a todos os técnicos e técnicas.
Diretoria que FAZ de verdade!

Elizeu Medeiros
Presidente do CRT-RJ

Read More

ABNT atualiza NBR 16280 e contempla técnicos na execução de serviços em condomínio

A atualização permitirá que os síndicos e representantes condominiais sejam obrigados a aceitar o Termo de Responsabilidade Técnica (TRT), documento que atesta a responsabilidade sobre a execução do serviço técnico e comprova o exercício legal da atividade.

O Presidente do CRT-RJ Elizeu Medeiros comemorou a decisão afirmando que é mais uma vitória conquistada pelos técnicos industriais. “A NBR 16280 refere-se às reformas de edificações em condomínios que, pela legislação vigente, podem ser executadas por profissionais técnicos, respeitando-se o limite de suas atribuições legais. A atualização veio para contemplar também os técnicos, em especial, da área de edificações”, disse.

A nova redação da alínea “b”, seção 4 da NBR 16280, em relação aos requisitos para a gestão da reforma – organização de diretrizes ficou desta forma: “Apresentação de toda e qualquer modificação que altere ou comprometa a segurança da edificação ou do seu entorno e sistemas comuns da edificação à análise da incorporadora / construtora e do projetista, acompanhada dos devidos documentos de responsabilidades técnicas dentro do prazo decadencial (legal). Após esse prazo, um responsável técnico designado pelo proprietário, ou possuidor ou responsável legal deve efetuar a análise, acompanhada da emissão dos devidos documentos de responsabilidade técnica, observadas as competências profissionais regulamentares”

Read More